Palestrantes

Bruno Borges

Analista de segurança, pesquisador de malware, trabalha no time de resposta a incidentes e limpeza de sites da empresa americana Sucuri.net. Atua diariamente removendo códigos maliciosos de centenas de sites, principalmente em WordPress. Profissional certificado CompTIA Security + e Information Security Foundation on ISO/IEC 27002.

Palestra: Malware e Segurança em WordPress

Cátia Kitahara

Formada em arquitetura e pós-graduada em design de hipermídia, trabalha como webdesigner há mais de 10 anos e hoje é sócia no Hacklab. É especialista em WordPress e participa ativamente, como membro fundador, da Comunidade Brasileira de WordPress. Organizou o primeiro WordCamp Brasil em 2009 e ajuda na organização de outras edições do evento.

Palestra: WordPress para Webdesigners – Classes e IDs gerados automaticamente

Daniel Antunes Rocha

Trabalha na Apiki, uma empresa 100% focada em WordPress. Especialista no desenvolvimento de plugins, professor da Apiki WP Cursos, graduado em Sistemas de Infomação, foi palestrante no WordCamp 2010 com o tema: Boas práticas no desenvolvimento de plugins WordPress. Também ministrou um mini-curso sobre desenvolvimento de plugins orientado a objetos.

Oficina: Desenvolvimento de plugins com WP List Table

Diogenes Buarque Ianakiara

Diogenes Buarque é engenheiro de software, especialista em
desenvolvimento de sistemas de alta performance e cloud
computing, possui mais de 8 anos de experiência atendendo
grandes empresas do Brasil e exterior. Atualmente é CTO da Performanz Technology.

Palestra: WordPress com Alta Performance

Felipe Coelho Kussik

Seu Felipe é designer e desenvolvedor front-end, trabalha com WordPress há 7 anos prestando serviços para pessoas e empresas. É membro da comunidade brasileira, tendo participado das traduções para o português. Já deu palestras e workshops em outras edições do WordCamp e em outros eventos relacionados.

Palestra: WordPress Total

Gustavo Bordoni

Trabalha com o WordPress há cinco anos e meio e hoje é desenvolvedor na Quatix, onde trabalhou durante um grande período completamente focado na plataforma em projetos para a Editora Globo.

Oficina: Instalação de Servidor Otimizado para o WordPress na Amazon

Leo Germani

Leo Germani trabalha com desenvolvimento Web desde o século passado e com WordPress há uns cinco anos. Desenvolveu e publicou diversos plugins. Em 2008, um de seus plugins foi ganhador do primeiro lugar na categoria Plugins Compatíveis com WordPress MU no prêmio promovido pelo site WeblogToolsCollection. É sócio-fundador do Hacklab, onde desenvolveu projetos em WordPress como o Catraca Livre e o Toque no Brasil.

Palestra: Utilizando o Novo Personalizador de Temas

Marcelo Mesquita

Formado em Desenvolvimento de Sistemas para a Web e há mais de cinco anos trabalhando com desenvolvimento de sites, é especialista no WordPress. Possui conhecimentos avançados em: Apache, MySQL, HTML, XML, PHP, JavaScript, jQuery, Ajax, UML. Atualmente trabalha no Ministério da Cultura realizando tarefas de Análise, Documentação e Desenvolvimento nas linguagens PHP e JavaScript.

Oficina: WordPress com Multisites Integrados

Matías Ventura

Matías Ventura ocupa a posição de Theme Wrangler na Automattic, responsável pelo desenvolvimento de temas. Além de designer, ele é filmmaker e estudante de filosofia.

Palestra: Desenhando um tema com CSS e _s

Mayara Alanna Pereira Martins

Formada em Publicidade e Propaganda, trabalha há 2 anos na Apiki, primeira empresa brasileira focada no desenvolvimento de temas e plugins WordPress, onde iniciou como gestora de conteúdo, gerenciando os mais diversos sites/blogs WordPress e atualmente ocupa o cargo de gerente de projetos e de qualidade da empresa.

Oficina: Gerenciamento de sites/blogs com o WordPress 3.4

Rafael Ehlers

Rafael Ehlers é analista de sistemas. Trabalha em sua própria empresa, a Rise, especializada na terceirização de desenvolvimento web para agências digitais e de publicidade com foco na utilização do WordPress como CMS.

Palestra: E-commerce no WordPress utilizando PayPal e PagSeguro

Ricardo Moraleida

Desenvolvedor faz-tudo, especialista em temas e plugins para WordPress. Ex-Gerente de Projetos, Ex-Relações Públicas. Voluntário no Codex, Fórum Brasileiro, WordPress StackExchange e do WP Theme Review Team.

Palestra: Theme Review e Unit Test – “O” guia de boas práticas para temas

Rubens Souza Meyer

Rubens S. Meyer é jornalista formado pela ECA/USP, com 20 anos de experiência em produção de TV e vídeo e passagem por diversas emissoras e produtoras. Especializado em TI, atua há 15 anos no mercado de comunicação digital. Nesse período trabalhou no desenvolvimento de projetos web, como portais, sites e blogs, canais nas redes sociais e em soluções multimídia (webcast, WebTV, transmissões de áudio e vídeo pela Internet).

Palestra: Como Criar uma WebTV com WordPress

Vinicius Massuchetto

Vinicius Massuchetto é desenvolvedor formado em Química pela UTFPR e Ciência da Computação pela UFPR. Trabalha intensamente com tecnologias Web, e foi também o organizador dos dois WordCamps de Curitiba. Defensor da liberdade de código e do conhecimento, vê no WordPress uma expressão valiosa da comunidade do software livre.

Palestra: Plugins no WordPress – Fazendo o Negócio Direito

Os comentários estão fechados.