Press Release

A comunidade de usuários de WordPress realiza pela primeira vez o WordCamp São Paulo dia 25 de agosto, das 9h às 18h, no campus Consolação da PUC-SP, na Rua Marquês de Paranaguá, 111. O evento reunirá desenvolvedores, designers, blogueiros e usuários casuais da plataforma de código aberto mais utilizada no gerenciamento de blogs, sites e portais em todo o mundo. Os participantes poderão acompanhar palestras, apresentações, tutoriais e terão espaço para interagir com os outros num ambiente informal, uma das características desse encontro. A programação está disponível no endereço: https://2012.saopaulo.wordcamp.org/programacao/

As inscrições, feitas exclusivamente online pelo endereço http://saopaulo.wp-brasil.org/inscricao, estão abertas a um preço simbólico de R$ 30,00, que também dá direito a uma camiseta, e se encerram no dia 19 de agosto.

História do WordCamp

O primeiro WordCamp aconteceu em julho de 2006 em São Francisco. Foi organizado por Matt Mullenweg, criador do WordPress. A primeira versão internacional da qual se teve notícia aconteceu em Israel no dia 25 de outubro de 2007. Desde então o WordCamp se espalhou pelas capitais e principais cidades do mundo, tais como: Paris, Milão, Tóquio, Melbourne, Sydney, Birmingham, Hamburgo e Vancouver (veja lista com todos os WordCamps realizados).

Em 2009 foi realizado o primeiro WordCamp Brasil, na cidade de São Paulo, com a presença de Matt Mullenweg. Depois disso, a comunidade decidiu organizar o evento de forma descentralizada: houve duas edições em Curitiba, uma em outubro de 2010 e outra nos dias 14 e 15 de junho passados.

Os comentários estão fechados.