Confirmada a presença do Matías Ventura

Está confirmada a palestra do designer uruguaio Matías Ventura. A palestra contará com tradução simultânea, apesar da proximidade dos idiomas, para que não se perca nada (é, não adianta colocar “la língua entre los dientes para hablar” e muito menos entender espanhol).

Na Automattic, o Matías ocupa a posição de Theme Wrangler, responsável pelo desenvolvimento de temas. Além de designer, ele é filmmaker e estudante de filosofia.

A palestra será sobre o tema _s (lê-se underscores) da Automattic, um stater theme, ou seja, um tema base para iniciar novos temas, sem que seja necessário começar tudo do zero. Ele é um fork do Toolbox, utilizado anteriormente pela equipe de desenvolvedores da Automattic para construir os temas do WordPress.com.

Além de todas as coisas básicas que se espera de um tema como este, o _s  vem com um framework para estilos responsivos, um script para lidar com menus em telas pequenas, exemplos práticos e simples de opções de tema (theme options). É um tema exclusivo para desenvolvedores e o Matías vai nos explicar como usá-lo e tirar melhor proveito desta importante ferramenta para webdesigners.

 

 

Esta entrada foi publicada em programação. ligação permanente.

Os comentários estão fechados.